Casa Created with Sketch.

Cozinha aconchegante para curtir o inverno

Madeira, cimento e muitas cores se misturam nesta cozinha para dar as boas-vindas ao friozinho da estação

Quando o inverno chega, ficar no conforto de casa é a melhor pedida. A cozinha, que já costuma ser um ambiente bem acolhedor, se torna o centro de tudo com as comidas deliciosas próprias da estação. Chocolate quente, suflê, fondue, torta de frutas vermelhas… A lista não tem fim! Nesta cozinha, além dos quitutes quentinhos, a madeira aparece para aquecer na dose certa. E os armários azuis turquesa garantem um ar contemporâneo.

Os arquitetos Matheus Ribeiro e Dan Zabuski, do MRDZ Arquitetura, quiseram brincar com tons diferentes e o resultado é inspirador. Canecas, pratos e panelas coloridos complementam os armários e realçam a grande novidade do ambiente: o rejunte azul, usado com o revestimento de tijolinhos brancos na parede de fundo.

“A estratégia foi pensar em uma cozinha funcional com uma área enxuta, que permitisse a utilização tanto dos moradores como das visitas, sem comprometer a usabilidade. Trouxemos madeira, cimento e azulejos para a composição. A ideia era aplicar os materiais de maneira pontual”, explica Zabuski. Na marcenaria, os produtos da linha de embutir Consul ganharam espaços bem pensados. O forno embutido em torre é sinônimo de funcionalidade, pois a altura é calculada ergonomicamente em relação aos moradores, o que garante conforto durante o uso.

Cor em tudo

Ousar no rejunte colorido não é só para os mais destemidos. Aqui, o azul faz uma combinação harmônica com o branco do revestimento, trazendo ainda mais bossa para a cozinha. Também é possível brincar com azulejo colorido e cores complementares no rejunte, como azul e amarelo, respectivamente. Dá para tingir o material com corantes para tinta acrílica ou pintar o rejunte branco, após aplicado, com tinta para argamassa.

(Flavio Russo/Abril Branded Content)

Pendurado e arrumado

Mesmo que a cozinha conte com armários fechados, é bacana investir em prateleiras e nichos para deixar os itens do dia a dia mais à mão. As xícaras de café podem ser penduradas embaixo da prateleira com ganchos de metal, por exemplo. Solte a imaginação!

(Flavio Russo/Abril Branded Content)

Jardim vertical

Ter plantas em casa é quase garantia de ambientes alegres e coloridos. Elas são grandes curingas na decoração, pois custam pouco e valem muito. Um jardim vertical na cozinha, acoplado na marcenaria, é uma ótima forma de trazer o verde da varanda para dentro de casa. E para quem gosta de cozinhar com ingredientes frescos, é só optar por espécies vindas da horta, como manjericão, alecrim e pimenta.

Para saber mais sobre os produtos bem pensados destes ambientes, clique aqui.

Agradecimentos: Camicado, Cecilia Dale, Doural, Etna, Livraria Cultura, Livraria da Vila, TokStok, Westwing.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s