Casa Created with Sketch.

8 dicas de décor para ter um quarto igual ao da filha da Bela Gil

As profissionais responsáveis pela decoração de Flor, a filha da chef de cozinha e apresentadora, contam como é o ambiente encomendado

Quando a chef de cozinha e apresentadora Bela Gil contratou a arquiteta Hana Lerner, do escritório Hana Lerner Arquitetura, e Nina Moraes, do ateliê homônimo, pediu que elas decorassem um quarto para sua filha, a Flor, que remetesse às cores dos alimentos. Tal qual a mãe, a menina gosta do ambiente culinário. Um espaço que não tivesse uma atmosfera muito infantil foi outra exigência. Aconselhadas, as profissionais compuseram um quarto fofo e inspirador, do qual você conhece detalhes abaixo. As informação foram publicadas no site Na Toca Design.

1-quarto-bela-gil

1. Invista em móveis multiúso. Bela Gil pediu à arquiteta Hana Lerner um ambiente funcional, com muitos espaços para guardar os brinquedos da criança, como caixotes, além de móveis em que ela pudesse estudar e praticar atividades, como tocar instrumentos musicais.

2-quarto-bela-gil

2. Escolha uma paleta de cores que estimule a criança. O quarto tem cores de frutas, como o amarelo, o laranja e o vermelho. A inspiração surgiu do gosto da filha que, tal qual a mãe, a menina é apaixonada pelo universo da alimentação.

3-quarto-bela-gil

3. Opte por luminárias divertidas para criar uma atmosfera lúdica. Entre os mimos da decoração está uma guirlanda de crochê com folhas, flores e frutas, que se enrosca a um fio de luz, e foi criada pelo ateliê Nina Moraes. O objeto imprime uma atmosfera lúdica à decór.

5-quarto-bela-gil

4. Use ganchos para organizar. Outro detalhe desenvolvido pelo ateliê Nina Moraes são ganchos em formato de frutas, como limão siciliano, laranja, morango, usados para pendurar bolsas e enfeites.

5. Aposte na marcenaria interativa. Os ganchos, a guirlanda e a lousa onde Flor estuda ficam fixadas em um painel flexível desenvolvido pela arquiteta Hana Lerner. O bacana do móvel é que tudo pode ser movido para o lado, para cima e para baixo, conforme a necessidade e o desejo da moradora. “É uma marcenaria interativa, na qual tudo se ajusta de acordo com a brincadeira”, conta a profissional.

7-quarto-bela-gil

6. A cama pode ser uma aliada do armazenamento. O único móvel do quarto que não foi desenvolvido pelo escritório Hana Lerner foi a cama, que contém gaveteiros, e um armário espalhado.

7. Rodinhas deixam tudo à mão. Para tornar os brinquedos mais acessíveis e fáceis de serem pegos, a arquiteta investiu em caixotes com rodinhas, que deslizam de um lado para o outro durante as brincadeiras.

10-quarto-bela-gil

8. A bancada é a protagonista. Como o espaço não era tão grande – são apenas 10m² –  e a garota precisava fazer uma série de atividades, Bela encomendou uma bancada multifuncional em que a filha pudesse desenvolver várias tarefas. De freijó, a bancada foi executada por toda a parede sob a janela e é utilizada para estudar, desenhar, pintar e até brincar.

11-quarto-bela-gil

Projeto de arquitetura: Hana Lerner Arquitetura (Facebook: Hanamernerarquitetura e Instagram: @Hana.lerner.arquitetura) e decoração (@ninamoraesdesigninfantil)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s