Casa Created with Sketch.

15 guirlandas para uma decoração de Natal discreta

Nestas 15 guirlandas, materiais simples se transformam em decorações temáticas discretas que vão trazer – sem alardes – o espírito natalino para a sua casa.

A decoração natalina é conhecida por ser extravagante, com muita cor e brilho. Mas, se você prefere uma composição mais discreta sem comprometer o espírito desta época, confira 15 boas ideias com estas guirlandas de design simples:

 

1. Inspiradas no estilo minimalista escandinavo, estas guirlandas orgânicas são feitas com buxos, aros de madeira e cola quente. Quem ensina a fazer é o blog Ashley Ann Photography.

01-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

2. Em tons terra, esta guirlanda tem dois elementos principais: pinhas compõem a parte maior e, para finalizar, um laço bordô. Aprenda a fazer no site Do it Yourself Divas.

02-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

3. Tem como acreditar que esta guirlanda geométrica foi feita com canudinhos e um fio? Ficou linda! O tutorial é do Vintage Revivals.

03-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

4. Para copiar este look, prenda tachinhas douradas em uma forma de espuma até compor um padrão uniforme. O laço turquesa dá o toque final. Quem ensina a fazer é o site Canadian Family.

04-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

5. Três cores se combinam nesta guirlanda. Na base, fios pretos e brancos se intercalam num padrão listrado. Ornamentos vermelhos foram colados em diferentes níveis e enfeitam o canto inferior.

05-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

6. Rústica, esta peça foi criada com um tipo de noz colada sobre a estrutura da guirlanda e pintada de branco. O tecido laranja harmoniza e as cores são valorizadas pelo tom escuro da porta. Aprenda a fazer no site Dana Made it.

06-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

7. No centro desta guirlanda, mini árvores de Natal em cor nevada, destacadas pelos ramos verdes postos ao redor. Para combinar, galhos de madeira dão toque rústico (tiras de couro também podem ser usadas).

07-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

8. Também com inspiração escandinava, esta guirlanda minimalista conta com um aro metálico que leva cobertura verde apenas na parte debaixo, como uma coroa de louros. A vela acesa traz aconchego.

08-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

9. Aqui, o feltro cinza escuro foi recortado em várias formas de pontas triangulares arqueadas que, sobrepostas, criam uma guirlanda bem discreta e perfeita para o Natal de tempo frio. O tutorial é do The Shabby Creek Cottage.

09-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

10. Originalmente feita para servir de descanso de copos e panelas, esta peça pode ser usada como guirlanda e é bem fácil de fazer, com um aro de madeira e barbante trançado. Quem ensina a faze é o site We are Scout.

10-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

11. Tecidos branco, vermelho, e em diversos tons de cinza compõem esta guirlanda emoldurada com madeira. No centro, uma simpática mensagem de Feliz Natal. Aprenda a fazer no site Northstory.

11-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

12. Para fazer uma guirlanda como esta, de floco de neve, os materiais necessários são palito de sorvete, círculos de madeira, tinta branca, cola quente e glitter. O tutorial é do blog The Ballard Bunch.

12-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

13. Sofisticada, esta guirlanda ganhou pinhas, ramos verdes, floco de neve artificial, tecido de juta e laços listrados. Quem ensina a fazer é o Love of Family and Home.

13-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

14. Pregadores ganharam tinta verde e foram intercalados com bolinhas vermelhas para criar o design desta guirlanda. Fácil de fazer, o toque final fica por conta do laço de poás.

14-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta

15. Copos descartáveis de papel foram organizados um dentro do outro até criar o círculo estrutural desta peça. O laço azul claro traz cor e, para combinar, a parede de lousa leva desenho tipo moldura.

15-guirlandas-para-uma-decoracao-de-natal-discreta
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s