Casa Created with Sketch.

10 coisas para tirar da sua cozinha agora mesmo, de acordo com The Kitchn

Aproveite a mudança de estação para reconsiderar os objetos que tem em casa e praticar o desapego - começando pela cozinha

A primavera chega ao Brasil no dia 23 de setembro. Que tal aproveitar a nova estação e fazer como nos Estados Unidos, onde há o costume da spring cleaning? Literalmente limpeza de primavera, é na chegada desta época do ano que eles aproveitam para fazer uma arrumação caprichada dentro de casa.

Parte do hábito é o desapego: já mostramos coisas que você precisa tirar do seu escritório e o que precisa ser jogado fora do banheiro. Chegou a vez de a cozinha ser a estrela, com esta lista do site especializado The Kitchn.

cozinha-com-pastilhas-losango-azul-Best Home Renovations-James Jordan Photography

 1. Um utensílio que ganhou de presente, mas nunca usa

Estamos cheios de objetos e acessórios em nossa cozinha que foram dados de presente, principalmente se acabamos de nos mudar. Apesar de eles serem dados nas melhores intenções, muitos são esquecidos no fundo das gavetas e dos armários. Lembrou-se de algo assim na sua cozinha? Então pode jogar fora – de quebra, você libera espaço para colocar um utensílio novo que sempre quis ter.

2. Copos e canecas quebrados ou rachados

Pode até ser que a caneca quebrada guardada no fundo do armário seja a sua favorita – mas se ela não tiver um valor sentimental muito forte, não vale a pena mantê-la em sua cozinha.

3. Esponjas velhas

Qual foi a última vez que trocou sua esponja? Se você não lembra, já passou da hora. A maioria das esponjas dura de 10 a 15 dias, dependendo da quantidade de louça que você lava.

4. Potes sem tampas

Foque na praticidade! Você não usa potes sem tampas e não pode continuar fechando-os com filme plástico para sempre. Ainda mais se eles estão bem velhos, quebrados, com manchas ou com o odor persistente de algum alimento de cheiro forte.

divisoria-de-madeira-pronta-com-acessorios-dentro

5. Organizadores de gaveta antigos

Organizadores de gavetas feitos de plástico são práticos: são vendidos em inúmeras lojas, a maioria é barata e eles não precisam de montagem alguma. Mas como qualquer outro objeto, com o tempo eles precisam ser substituídos. Para uma solução mais permanente – e bonita -, que tal tentar fazer uma divisória sob medida em casa?

6. Coisas velhas da porta da geladeira

Repare que está preso à porta da sua geladeira. É possível que você tenha um calendário magnético de uma loja de gás de 2014, ou o imã de uma pizzaria que nem existe mais. Faça uma limpa e livre-se disso tudo.

7. Extras do delivery

Quantas vezes não guardamos coisas ganhas no delivery pensando que as usaremos mais tarde? Isso vale desde hashis do restaurante japonês até pacotes de ketchup que vem com o lanche. Porque mantê-los se você tem ketchup na geladeira e se toda vez que pede comida oriental, ela vem acompanhada do utensílio?

O mesmo vale para folhetos com cardápios de pizzaria: se você precisar pode olhar online. Recicle!

8. Tábuas de corte de plástico antigas

Conforme o uso, tábuas de corte plásticas ficam manchadas – e existe um momento em que essas manchas se tornam permanentes. Quando elas não saírem mais, não importa o quanto você esfrega, é hora de dar tchau à tábua.

 9. Porta latas térmicos

Qual foi a última vez que você bebeu uma cerveja ou refrigerante em lata usando uma luva térmica? Estes acessórios para latas costumam ser esquecidos dentro das gavetas. Há não ser que façam parte de uma coleção, é melhor doá-los para alguém que realmente usa.

 10. Garrafas de água velhas

Com o tempo, as garrafas de plástico também se tornam inutilizáveis – mesmo que você pense o contrário. Dependendo do tipo de plástico que compõe a garrafa, ele libera produtos químicos que podem ser prejudiciais. Se você possui algumas paradas em casa, sem uso á algum tempo, está na hora de jogar fora.

Leia também: aprenda a organizar os armários da cozinha

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s