Casa Created with Sketch.

Case transforma celular em máquina de café portátil

<p>Uma dupla de designers italianos desenvolveram o dispositivo capaz de oferecer aquele cafezinho para dar energia extra no meio do dia</p>

(Reprodução/Designboom)

Já imaginou se o seu celular pudesse lhe oferecer o cafezinho necessário para dar aquela energia extra no meio do dia? Os designers Luigi Carfora e Clemente Biondo da Smart K pensaram nisso e desenvolveram a Mokase, uma capa para celular que transforma seu smatphone em uma máquina de café expresso.

(Reprodução/Designboom)

O case tem menos de um centímetro de largura, é impermeável e isola o café enquanto é preparado. Uma cápsula chamada Mokaromi é inserida no compartimento lateral da capinha. O café selado a vácuo então é liberado, já que a membrana da embalagem é rompida, permitindo que a bebida seja preparada.

(Reprodução/Designboom)

O café fica quentinho através de um sistema que concentra calor e aquece a bebida em 5 – 8 segundos. O smartphone fica isolado do calor. Alimentado por uma bateria de lítio, o sistema é capaz de aquecer 25 ml de café de uma só vez e pode ser recarregado com um cabo USB.

(Reprodução/Designboom)

O case é conectado a um aplicativo que permite que o usuário controle quando aquecer sua bebida. Não se preocupe com o sabor, já que as cápsulas de Mokaromi foram aprovadas pelos designers italianos. A bebida está disponível em três sabores diferentes: clássico, torrado e arábica.

(Reprodução/Designboom)

Os designers pensaram em tudo. Então, para não ser pego desprevenido sem ter onde beber o cafezinho, eles também desenvolveram um copo compacto que pode ser usado como chaveiro.

(Reprodução/Designboom)

Por enquanto, o Mokase é compatível com o iPhone 6, 6S e 7 e com uma série de modelos de Samsung, Huwawei e LG. Os profissionais da Smart K esperam entregar os primeiros Mokases antes do final de setembro.

(Reprodução/Designboom)

Fonte: Designboom

(Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s