Casa Created with Sketch.

3 maneiras de melhorar a energia da casa

<p>Está sentindo que seu lar precisa de uma renovação nos ares? Veja alguns métodos para energizar sua casa</p>

Você já sentiu em algum momento que algo não estava certo na sua casa? E, por mais que mudasse os móveis de lugar, trocasse um objeto ou outro de posição, substituísse quadros… Nada fazia essa sensação mudar? Segundo Khi Armand, autor do livro Cleaning Spaces: Inspirational Techniques to Heal Your Home (Limpando espaços: técnicas inspiradoras para curar a sua casa, em tradução livre), a questão está mais em mexer com a energia do ambiente do que com sua estética. Ao mudar-se para um novo lar, ou para renovar os ares da casa em que vive, siga as dicas do especialista.

sc3a1lvia-vaso

(© living4media/mars MGM)

1. Casa nova, vassoura nova

Segundo crenças antigas do folclore americano, levar a vassoura velha para uma casa nova dá má sorte. Ao fazer isso, você estaria transferindo velhos problemas para a nova vida. Por isso, Armand sugere que, ao mudar-se para um novo lar, você leve uma vassoura nova, pão fresco e um pacote de sal novo. Acredita-se que isso ajuda com novos começos.

2. Renove e energize os ares

Armand recomenda o uso de um spray de limpeza rápido. Misture oito gotas de óleo essencial de rosa, oito gotas de óleo essencial de capim-limão, mais 10 gotas de óleo essencial de hissopo e água destilada. Deixe um potinho com a solução em cada cômodo para espirrar sempre que quiser.

3. Sálvia para purificar

A sálvia é conhecida por remover a energia associada ao estresse, depressão e outras forças negativas. Experimente queimar um bastão de sálvia para purificar as energias negativas da casa. Lembre-se de abrir todas as portas e gavetas e garanta que a fumaça chegue em todos os cantos da casa, onde as energias estagnadas costumam ficar escondidas.

Fonte: Architectural Digest

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s